Beatriz Oliveira

Beatriz Oliveira

Consultora de Infraestrutura de TI na Telefonica & Community Manager na SysAdminas

Beatriz atualmente trabalha como Consultora de Infraestrutura de TI com foco em Cloud Computing na Telefónica. Sua formação acadêmica inclui um MBA em Arquitetura de Soluções, uma Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e um Bacharelado em Sistemas de Informação.
Há cinco anos, Beatriz apoia e cria iniciativas para tornar a área de tecnologia mais diversa e, atualmente, ela faz esse trabalho voluntariamente como Community Manager na SysAdminas, que é uma comunidade focada em impulsionar mulheres na área de Infraestrutura de TI no Brasil.

Current sessions

Q&A ao vivo com os palestrantes

Prepare a sua pergunta!

Momento ao vivo para conversar com os palestrantes:

Nathália Locatelli, Beatriz Oliveira, Henrique Mauri e João Neto.

Moderado por Priscilla Parodi.


Introdução à observabilidade com o Elastic Stack

Já precisou ler e analisar logs de aplicações? Quer conhecer recursos que possibilitem a visualização de dados, tracing e detecção de problemas, baseado em logs distribuídos?

Esta é a palestra certa para você!

Vou falar sobre como é possível construir com uma boa base de observabilidade utilizando o Elastic Stack, de modo com que você consiga ter uma visāo da sua aplicaçāo de ponta a ponta, utilizando uma ferramenta open source.


O caminho de preparação para se tornar Elastic Certified Observability Engineer

Para se tornar Elastic Certified Observability Engineer você precisará ser aprovado em uma avaliação prática que envolve a resolução de diversos casos reais com foco em observabilidade (logs, traces e métricas) utilizando o Elastic Stack. Nessa talk, vou compartilhar a minha experiência sobre a preparação para a prova, com o intuito de te ajudar a conhecer melhor os requisitos e objetivos do exame.


Como você pode se preparar para a prova Microsoft Azure Fundamentals

Nessa sessão, você conhecerá um pouco sobre a prova AZ-900 da Microsoft. Ela serve como base para outras diversas certificações da Microsoft e pode ser sua porta de entrada para os estudos sobre computação em nuvem.


A importância das comunidades para a inclusão de mulheres na área de tecnologia

Nesta apresentação, Beatriz Oliveira vai explicar o que são as comunidades de tecnologia, e seus impactos em nosso dia a dia como profissionais de TI. Em complemento a isso, els também vai falar sobre a Comunidade SysAdminas, que é um grupo inclusivo e sem fins lucrativos que fornece uma rede de apoio para mulheres que desejam aprender conteúdos relacionados a Infraestrutura de TI em um ambiente seguro e acolhedor no Brasil.

Conheça mais sobre a Comunidade SysAdminas no site oficial da iniciativa e no blog.
Website: https://sysadminas.com.br/
Blog: https://medium.com/sysadminas