Session

As 5 coisas que as equipes ágeis devem considerar ao fazer um trabalho híbrido.

Passada a necessidade de se implementar o trabalho remoto, por conta da pandemia de covid19, várias empresas estão retrocedendo na abordagem inovadora do "Trabalhe onde quiser e quando se sentir mais produtivo" , isso tem feito com que vários profissionais procurem outras empresas em busca de maior flexibilidade na forma de trabalho.

Para auxiliar e orientar formas de tornar o trabalho flexível e ágil, minha proposta é Indicar de maneira clara e prática os aspectos da estratégia de força de trabalho para tornar o trabalho híbrido uma vantagem competitiva, para atrair e reter funcionários, e ainda seguir as práticas ágeis de Agilidade.

Irei apresentar os 5 aspectos:

- Utilização de tecnologias colaborativas;
- Construção de equipes compatíveis com fusos horários;
- Construção de ambiente de empatia e empoderamento;
- Orientação sobre as fronteiras da vida pessoal e profissional;
- Inspeção e adaptação da forma de agir e entregar resultados.

Apresentarei o caso concreto da equipe que faz a governança da Estratégia de Governo Digital dentro do ministério da Economia.

Se a administração pública conseguiu fazer, o mercado privado tem total condição de aplicar.

Anderson Costa

Coordenador-Geral de Cooperação Federativa na Escola Nacional de Administração Pública, Especialista em Transformação digital e Consultor.

Brasília, Brazil

Actions

Please note that Sessionize is not responsible for the accuracy or validity of the data provided by speakers. If you suspect this profile to be fake or spam, please let us know.

Jump to top