Session

Implantação da Cultura de Agilidade e o Mindset ágil em uma Organização: Perspectiva Treinamento

Aplicamos treinamento no modelo ágil levando em consideração pessoas que irão aplicar o conhecimento aprendido tão logo termine o treinamento. A prática já considera os elementos a serem aplicados no trabalho a seguir. Os artefatos produzidos no treinamento são entrada do trabalho a ser realizado a seguir. Não podemos ignorar a curva de esquecimento de Ebbinghaus.

A curva de esquecimento de Ebbinghaus é um conceito que mostra como a nossa memória se deteriora com o tempo, se não revisarmos ou aplicarmos o que aprendemos. Segundo Ebbinghaus, logo após aprender algo novo, nós retemos cerca de 80% da informação. Mas depois de 24 horas, esse percentual cai para 34%. E depois de uma semana, para apenas 21%. Isso significa que se você não revisar o que aprendeu em um treinamento, você vai esquecer a maior parte dele em pouco tempo.

Os trabalhos e os treinamentos devem possuir uma dinâmica em que encontrem pares que gerem milhagem aos treinandos.

Essa milhagem gera uma base cultural forte. O mindset não se dilui com o tempo. Ele se fortalece.
Podemos investir em pequenos grupos por vez. Implantando o mindset ágil com segurança, sem desperdício de tempo, dinheiro e energia.

Alexandre Ferreira

Banco do Brasil, Auditor Sênior

Brasília, Brazil

Actions

Please note that Sessionize is not responsible for the accuracy or validity of the data provided by speakers. If you suspect this profile to be fake or spam, please let us know.

Jump to top