Session

O Marco Legal das Startups, a Nova Lei de Licitações e o futuro das compras públicas

As compras públicas são responsáveis por 12,5% do PIB brasileiro e são caracterizadas por ser um ambiente de ampla burocracia e normatização, com uma mentalidade voltada a valorização estrita do menor valor contratado. Nesse ambiente amplamente burocrático, a busca por inovação dificilmente pode ser feita sem uma dose de burocracia e a criação da Nova Lei de Licitações e Contratos, com mecanismos que iguala o poder público ao particular em diversas formas de compras somada a instituição do Marco Legal das Startups, em que é permitida a seleção de startups em um processo simplificado, cria uma perspectiva de novos tempos em relação a compras públicas.
O momento atual é essencial para o debate sobre o futuro das compras públicas, com a possibilidade de criação de marketplaces e seleção de startups. O objetivo desta sessão é apresentar a viabilidade das principais novidades em compras públicas, bem como trazer a perspectiva para um futuro próximo do assunto.

Luís Guilherme Izycki

Assessor na GNova Inovação Aberta

Brasília, Brazil

Actions

Please note that Sessionize is not responsible for the accuracy or validity of the data provided by speakers. If you suspect this profile to be fake or spam, please let us know.

Jump to top